Mobilidade agora direto do Paquistão!

Mobilidade, este é o nome do meu Blog. Bom, depois de algum tempo sem escrever, volto à ativa e à essência do termo ”mobilidade”.

Paulo Siqueira, centro, no Campo de Refugiados, com a ONG "Telecom Sans Frontieres"

Paulo Siqueira, centro, no Campo de Refugiados, com a ONG "Telecom Sans Frontieres"

Estou em Islamabad, Paquistão, trabalhando para a UNICEF, como Gerente de TI. Estou impressionado com a capacidade técnica do país. As conexões para Internet são excelentes e os preços muito bons. Em menos de uma semana instalei uma conexão de fibra óptica direto em mina casa – o nome do serviço é “Fiber-To-The-User – FTTU”.

O que mata é a instabilidade na rede de energia elétrica. No momento estou escrevendo no laptop, utilizando a bateria e uma luz de segurança. Toda vez que acaba a energia elétrica, ela acende automaticamente. O outro problema é o calor. Seguramente está uns 40 graus centigrados – sem ar-condicionado ou ventiladores para ajudar. Estou suando em bicas, mas sei que daqui a pouco tudo volta ao normal.

O dia-a-dia em Islamabad é o mesmo de qualquer outra capital, trânsito, gente nas ruas, vendedores ambulantes, etc. As mulheres sempre com a cabeça coberta por um véu ou vestindo a “burka”, mesmo sob um sol intenso. Islamabd é uma cidade bem bonita e organizada. A comida é um capítulo a parte e merece destaque especial – aguarde. Um só comentário – é pimenta para ninguém botar defeito.

Há segurança por toda a parte, e postos de controle em várias área estratégicas. Como tenho carro com placa da ONU não sou incomodado. Mas é sempre uma tensão passar pelos guardas armados e as metralhadoras apontadadas para você. Duas semanas atrás, uma colega da UNICEF que estava hospedada num hotel em uma cidade chamada Peshawar, morreu em decorrência de uma explosão de uma bomba. O ataque foi feito por um grupo suicida, Um outro colega, também da ONU, especialista em TI , que estava no mesmo hotel também morreu na explosão.

A segurança é sempre um problema por aqui, principalmente com as ações suicidas dos Talibans. Bom, sigo ativo com o blog e sempre fiel ao tema mobilidade!

Burka, em Mardan - Fotografias não são ben-vindas!

Burka, em Mardan - Fotografias não são bem-vindas!

Tags:

4 Responses to “Mobilidade agora direto do Paquistão!”

  1. Roberto says:

    Salve Paulão! Aqui tuodo na mesma. Aí o ritmo certamente é de descobertas. Bom ter reativado seu blog, vou frequentá-lo. Vou botar Laurinha pra dormir, são 21 hs. aqui e chegou a hora. E o fuso, qual a diferença daó pra cá. Abraços…

  2. Jorge Kluwe says:

    Big Paul.
    Parece que a coisa por aí não é brincadeira.
    Gostei das fotos. Podemos ter uma ideia do Paquistão.
    Se cuida por aí.
    Um abração

  3. johnnys says:

    Cara que aventura, me amarrei!!
    Agora fiquei com maior vontade de ir para la,
    Abraço!

Leave a Reply