Atenção! Operadoras em perigo

economist_logoSegundo a revista “The Economist”, as operadoras correm o risco de se tornar apenas meros canais de transmissão de dados.  A maioria da industria de telecomunicações esta correndo atrás do prejuízo. Ainda segundo a revista, com o notável crescimento do uso de acesso a dados por terminais móveis (celulares e  smartphones),  os inconvenientes se fazem sentir.  Um é a perda de controle. Os assinantes podem fazer o que querem e a operadora segue apenas como um canal de transmissão para a Internet. O outro é que as taxas para transmissão de dados têm diminuído rapidamente.
O problema maior, segundo a minha perspectiva, é que as operadoras são muito lentas na implementação de novos serviços aos clientes. È muito importante que elas agilizem suas operações, que melhorem a qualidade no atendimento ao cliente e, finalmente, agreguem valor aos seus serviços (VAS) com produtos de qualidade.

Tags: , ,

One Response to “Atenção! Operadoras em perigo”

  1. Acho que o principal problema é a falta de respeito das empresas operadoras para com seus consumidores. Não é à toa que conquistaram os primeiros lugares do ranking de reclamações do Procom.
    Como em quase todos os casos, a privatização do setor de telefonia móvel foi um tiro pela culatra. As empresas só se preocupam com seus lucros e não com a qualidade do serviço ou com o atendimento decente de seus clientes. Resultado: tarifas altas e serviços de baixa qualidade [ao contrário do que os adeptos do liberalismo costumam apregoar com relação a um mercado competitivo].
    Na minha opinião, é urgente que o governo intervenha com mão-de-ferro e imponha uma proteção aos usuários.

    Um abração
    Gabriel ‘Dread’

Leave a Reply