Portabilidade passo a passo

O que fazer:

1 – Entrar em contato com a prestadora para a qual deseja migrar;
2 – Informar seus dados pessoais (nome, endereço, CPF, RG), o número do telefone e o nome da prestadora atual. O usuário receberá um número de protocolo da solicitação e os dados informados serão validados com a prestadora atual em até um dia útil após a solicitação;
3 – Pagar a taxa da portabilidade à nova prestadora, que poderá isentá-lo de pagamento. A Anatel fixou em R$ 4,00 o valor máximo que poderá ser cobrado do usuário pela portabilidade numérica;
4 – A nova prestadora agendará a habilitação do serviço com o usuário e informará os procedimentos para a ativação do número;
5 – Durante a migração, o serviço poderá ficar indisponível por até duas horas;
6 – Após a solicitação, o código de acesso deve ser portado em até cinco dias úteis.

Boa sorte! Se tiver problemas ou não, este espaço está aberto para seus comentários e sugestões. Compartilhe.

DDDs 11, 53, 64, 66 e 91

Segundo a ANATEL, a portabilidade está disponível, a partir de segunda-feira, dois de março, em todo o Brasil. São 5.564 municípios em todos os estados, com 193 milhões de assinantes, sendo 41,1 milhões da telefonia fixa e 151,9 milhões da telefonia móvel. 

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