Mamãe Faz Noventa Anos

De volta ao Paquistão depois de duas semanas viajando pelo Brasil entre São Paulo e Minas Gerais.

Em Minas comemoramos os 90 anos de minha mãe. A festa foi em Itapecerica, centro-oeste mineiro. Uma linda e deliciosa cidade onde o temperatura estava excelente depois do extremo calor do verão em Islamabad. Encontros coma família e uma volta ao passado.

Ao trabalho

Agora, em Islamabad, preocupação com a segurança. Há poucos dias, quando ainda estava de férias no Brasil, aconteceu um ataque suicida no escritório da ONU-WFP (World Food Program). Uma das pessoas que morreu era minha conhecida.

O destino, se você acredita nele, foi bastante cruel. Botan também estava no hotel em Peshawar que sofreu um ataque logo que cheguei aqui, em junho.

Leia a minha postagem sobre o ataque suicida ao hotel aqui.

BOTAN AHMED ALI AL-HAYAWI (ICT Officer in Dubai)

BOTAN AHMED ALI AL-HAYAWI (ICT Officer in Dubai)

.
Após o ataque Botan me enviou um email contando que só não tinha morrido porque estava no banheiro na hora da explosão. Agora, o destino não o perdoou. Ele era Iraquiano, e estava aqui para uma missão de curta duração.

O suicida, vestido com uniforme militar, invadiu o escritório do WFP e se explodiu. Morreram cinco funcionários no ataque – veja o vídeo no site do WFP.

Ontem, foi um ataque semelhante na International Islamic University, também em Islamabad, onde morreram sete pessoas e trinta ficaram feridas.

Difícil entender os motivos…

O medo é generalizado e todos estão mais nervosos e sensíveis. A segurança por todo lado aumentou bastante, mas ninguém por aqui acredita que a situação vai ser resolvida tão cedo.

Tags: , , , , ,

4 Responses to “Mamãe Faz Noventa Anos”

  1. Lázaro Simões Neto says:

    Paulão, soube do seu blog através da Maria Luiza. Ataques suicidas, e outras barbaridades que acontecem nesse lado do mundo, sempre impressionam. O seu relato do ataque ao hotel mostra mais do que o fato, traz uma carga de emoção que coloca a gente cara a cara com a porta fechada da sala vazia. Parabéns pela coragem e pelo nobre trabalho aí por essas bandas. Vou visitar mais vezes o blog. Abração e boa sorte. Zinho

  2. Carol says:

    Olá Paulo!!!!!!!!!! não acredito que você mora aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    ahhh se eu soubesse, já fiquei 4 meses ai em isb e achei que era quase a única brasileira! Prentendo voltar em breveeeeeeeeee
    Bom, muito bom seu blog parabéns, e se você tiver interesse aqui está o meu> http://www.carolpaquistao.blogspot.com =) já add vc no meus favoritors

Leave a Reply