Saiba mais sobre o eBook Web 2.0 – Erros e Acertos

Web2.0 - Erros e Acertos

No eBook Web 2.0 – Erros e Acertos – Um Guia prático para o seu projeto Paulo Siqueira explica, em linguagem clara e didática, como concebeu, desenvolveu e colocou em prática um projeto para a Web, passando pelo planejamento, programação, publicidade online e finalmente a execução.

No início de 2009, depois de “brincar” com o Twitter e se familiarizar com a plataforma, Paulo começou a investigar as possibilidades de desenvolver um aplicativo que permitisse que qualquer pessoa pudesse enviar um SMS com a sua tuitada. Nascia assim o “digi.to“.

Em pouco menos de duas semanas, Paulo Siqueira desenvolveu um protótipo, registrou os domínios para o site, publicou e disponibilizou o serviço em três línguas: português, espanhol e inglês.

A história da Internet, ainda que recente, está coalhada de bons e maus exemplos de produtos e serviços que não deram certo. O “digi.to“, assim como próprio Twitter, não é um produto economicamente lucrativo. Mas Paulo Siqueira considera o projeto “digi.to um grande acerto. Foi uma experiência importante, pois possibilitou que ele conhecesse os detalhes de um aplicativo que interage com as redes sociais na Internet, aprendesse com isto e, principalmente, entendesse as necessidades, as dificuldades e as limitações de projetos colaborativos desenvolvidos para a Web.

O eBook Web 2.0 – Erros e Acertos – Um Guia prático para o seu projeto é uma compilação dos aprendizados do autor com a Web 2.0, servindo de auxílio para visionários, planejadores, estrategistas, técnicos, empreendedores, marketerios, desenvolvedores, idealizadores, estudantes e todos aqueles que contribuem para que a Internet seja o que é, dinâmica e imprevisível.

O lançamento do eBook acontece no dia 30 outubro de 2009 pelo blog do autor http://blog.exadigital.com.br. A divulgação é parte de um processo colaborativo. A licença é Creative Commons.

Paulo Siqueira, 53 anos, tem mestrado em Engenharia de Software pelo IPT. É professor universitário. Trabalha para a UNICEF, no Paquistão, como Gerente de TI. Trabalhou para Seven Networks International, UN-ICTY, Banco Mundial, IFES-USAID, UNDP-PAPP, UNV-PNUD e ICS-UNIDO, e Banespa-Santander, em diferentes lugares do mundo.

As ilustrações são de Orlando Pedroso, artista gráfico, colaborador da Folha de São Paulo, revistas da imprensa e livros infanto-juvenis.

O prefácio é de Gilson Schwartz, economista, sociólogo e jornalista, professor de
Iconomia no Curso Superior do Audiovisual e coordenador do grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento da USP (www.cidade.usp.br).

Tags: , , , , , ,

6 Responses to “Saiba mais sobre o eBook Web 2.0 – Erros e Acertos”

  1. […] Saiba mais sobre o eBook Web 2.0 – Erros e Acertos […]

  2. […] Saiba mais sobre o eBook Web 2.0 – Erros e Acertos […]

  3. cara,seu template tem pra baixar?

  4. Cara admiro seu trabalho mais,como você fez,ou onde arranjou,que já vi blogs com o mesmo template (desculpa incomoda) que estou fazendo um blog pessoal e esse template ia ficar muito bem nele.

Leave a Reply