Dunas, deserto, “wadi” e aventura “off-road”

O deserto

Hoje é sábado. Finalmente tive tempo livre para dar uma volta.
Resolvi sair numa excursão pelo deserto. Contratei a empresa “Arabian Adventures”.
Esta empresa me foi recomendada por uma conhecida, mas existem diversas operadoras por aqui.
Me parece que a vantagem com esta é que la pertence a “Emirates”, e portanto á família real.
O guia me falou que eles tem acesso a área protegias e que outras operadoras não.

Pegadas na areias do deserto

Pegadas na areia

De toda maneira foi um bom passeio. O carro, um 4X4, excelente e limpo. Às 9h da manhã, pontualmente, apareceram no meu hotel. A volta foi às 5 da tarde.
A Arabian Adventures” tem diversos pacotes e eu escolhi um chamado “An off-road adventure, wadi and desert tour”.
Após uma hora de viagem de Dubai, passando por outros 2 emirados, entramos no deserto e chegamos ás dunas.

No 4X4. A brincaderia é subir e descer as dunas

No 4X4 - a brincadeira é subir e descer as dunas

O deserto é lindo, as dunas são altas, o passeio é divertido. O calor não era excessivo nesta época do ano (fevereiro).

Paulo no deserto

Paulo

Camelo recém-nascido

Camelo recém-nascido e sua mãe

Camelo dando as boas-vindas

Dando as boas-vindas

Depois das dunas e suas emoções, passamos por uma fazenda de camelos. Seguimos adiante para o “wadi”, que é um vale, que funciona como uma espécie de calha quando chove. É uma região mais montanhosa.
Paramos para um rápido almoço frio, sentados em tapetes que o guia estendeu no chão. Seguimos plea estrada pedregosa, sinuosa, cercada de montanhas e palmeiras até pegarmos a auto-estrada de volta para Dubai.

A estrada no "wadi"

Crianças brinca, no "wadi", sim existe água!

Crianças brincando, no "wadi", sim existe água!

Um excelente passeio, mas em alguns momentos monótono. Custou 345 dinares, mais ou menos 170 reais. Existem outras operadora que oferecem tours com preços mais em conta. Para mim valeu o investimento!
As fotos ajudam a contar o passeio.