Floripa e a Ilha da Magia

Faz alguns dias que cheguei de Florianópolis.
Como sempre, foi um passeio excelente, cheio de energia familiar e cercado de muito carinho.
Gosto muito do Canto da Lagoa, das pessoas e da vida na “Ilha da Magia”.
Pensando na vida

Pensando na vida

Apesar do frio, num daqueles dia mágicos onde o sol brilha intensamente e o azul do céu ilumina os pensamentos, fiz uma linda caminhada que terminou no restaurante “Sol do Meio-dia”, tomando um suco “verde” e saboreando um almoço orgânico e vegetariano.

Brincando no Parque

Outro passeio bem interessante foi na feirinha da Lagoa, onde compramos produtos orgânicos, onde as crianças brincaram no Parquinho, e tudo com direito a bolo integral e um caldo de cana.
Feira Orgânica na Lagoa
Alimentos saudáveis e orgânicos

Alimentos saudáveis e orgânicos

Encontramos pessoas de alto astral, muito alegres e que levam a vida de uma forma mais alternativa e saudável.
Muito diferente do rítimo alucinado, do trânsito implacável e da poluição da minha amada Sampa.
A especulação imobiliária na Ilha é tremenda, mas tenho esperança que os “manézinhos”, como são conhecidos os locais, tenham consciência e elejam representantes políticos que se preocupem em preservar a qualidade de vida e não os interesse dos especuladores imobiliários. Parece uma luta perdida, mas ainda tenho muita fé na humanidade, nos jovens e nas energias positivas que cercam a ilha.

Sol da Terra, espaço cultural e bom restaurante

Outra excelente opção para refeições de qualidade na região da Lagoa, é o também vegetariano “Sol da Terra”. Tivemos um bom almoço, comida de qualidade e muito bom preço.
Chego em Sampa pensando sempre em voltar para Floripa, e ir ficando, ficando… e, para Sampa, não regressar mais.

Tags: , , ,

3 Responses to “Floripa e a Ilha da Magia”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Hugo Meira, Gabriel Dread. Gabriel Dread said: Li e gostei: Floripa e a Ilha da Magia http://bit.ly/c7dnjC #gReader […]

  2. Olá, sou Flavia Mariano e cheguei até o seu blog, buscando informações sobre o Paquistão. Fui lendo seu perfil e vi que trabalho bacana que você desenvolve!

    Estou pensando em ir ao Paquistão em novembro. A princípio fico em só em Lahore onde tenho uma amiga. Dependendo de como for vou a mais locais do país.

    Na verdade minha ida faz parte de um projeto chamado 30 em 30. Vou visitar 8 países em 45 dias. As informações gerais vão entrar neste blog: http://www.juntospelomundo.blogspot.com

    Enfim, vou dar mais uma olhada aqui no seu blog. E se me permitir depois mando algumas dúvidas!

    Abs

    Flavia Mariano

    • Olá Flavia,
      O Paquistão foi uma experiência muita rica e linda. Infelizmente eles estão sofrendo bastante com as chuvas e com os problemas políticos.
      Tenha uma boa viagem e uma boa jornada! Vou acompanhar seu blog também.
      Abraços, Paulo

Leave a Reply